segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria da Criança e da Juventude apoia abertura de Casa de Apoio a crianças e adolescentes em Venturosa


O município de Venturosa, no Agreste pernambucano, inaugura oficialmente nesta quarta-feira (20), às 15h, a primeira Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente, resultado de uma parceria da gestão municipal com a Secretaria da Criança e da Juventude do Estado. Na ocasião estará presente Fernando Silva, secretário executivo do Sistema Socioeducativo da SCJ e demais representantes de entidades de defesa de direitos da cidade.

A unidade vem atendendo, desde o dia 4 de março, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar que ficarão no espaço provisoriamente até que haja a reintegração à família ou o encaminhamento à adoção. Com a abertura da Casa de Apoio, Venturosa passa a ser o terceiro município do Agreste Meridional a municipalizar a medida protetiva de acolhimento, gerida pela prefeitura do município. O convênio com a SCJ foi firmado em outubro de 2012, no valor de R$122.688,00, com duração de um ano e o município contará com o apoio técnico da SCJ na formação e no monitoramento do atendimento realizado.

Para a concretização deste momento a Secretaria da Criança e da Juventude realizou diversas reuniões de articulação, envolvendo o Ministério Público, gestores e conselheiros municipais, resultando em um projeto e plano de trabalho elaborado pela Secretaria de Assistência Social de Venturosa.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário